Comunicado: Negociação Salarial 2024 concluída

As negociações de Refeições Coletivas 2024 estão concluídas e, como todos os anos, as negociações entre laboral e patronal foram bem difíceis, mas o objetivo inicial do Sinterc Paraná foi alcançado: ganho real para a nossa categoria e manutenção e ampliação dos direitos e benefícios já conquistados em convenções anteriores.

Confira abaixo o resultado!

O reajuste salarial sempre é realizado com base no INPC acumulado de janeiro a dezembro/2023. Neste período, o INPC acumulou 3,71%. Mas, o sindicato conquistou um reajuste real passando o reajuste para 6,97%.

REAJUSTE SALARIAL DE 6,97% conquistado pelo SINDICATO!

PISO DA CATEGORIA
Passando de R$ 1.443,61 para R$ 1.544,26.

CESTA BÁSICA OU VALE ALIMENTAÇÃO
O Vale alimentação também foi reajustado em 6,97%, passando para R$ 240,68.

CONQUISTA DO SINDICATO: Na folha de pagamento do mês de março de 2024, haverá pagamento do valor de R$ 159,36 de abono salarial.

Pagamento de R$ 100,00 a título de vale alimentação a mais no mês de dezembro/2024.

Atenção: Conforme decidido em assembleia com os trabalhadores, será descontado o valor de R$ 5,00 a título de contribuição assistencial laboral de todos os empregados.

Lembramos ainda que, os resultados do acordo estabelecido e conquistas dessas negociações se estendem a toda a categoria, OBSERVANDO-SE OS CRITERIOS ESPECIFICOS.

“O Sinterc Paraná alcançou êxito em garantir um reajuste salarial significativo. Conseguimos não apenas a reposição da inflação, mas também um ganho real, totalizando um reajuste de 6,97%. Essa conquista reflete nosso compromisso incansável em buscar o reconhecimento e as melhores condições para todo” comentou Dóris Andrade da Cruz, Diretora Presidente do SINTERC PARANÁ.

“Destaco a conquista do sindicato: um abono salarial no valor de R$ 159,36, a ser pago na folha de março de 2024. Também garantimos um acréscimo de R$ 100,00 no vale alimentação do mês de dezembro/2024. Por isso a importância de ser associado ao sindicato, pois é através dessa união que fortalecemos nossa voz, ampliamos nossas conquistas e asseguramos direitos e benefícios que impactam diretamente em nossa qualidade de vida”, finalizou Doris.