MST abre suas portas à sociedade em 16 estados para para mostrar a importância da reforma agrária

postado em: Notícias | 0
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) abriu suas portas em 16 estados nesta quinta-feira (1º). A ideia é mostrar o dia a dia da produção de alimentos saudáveis, a organização produtiva e as lutas em defesa da democratização do acesso à terra. Essa abertura é a essência da Jornada Nacional de Vivências, que vai até o próximo dia 10, segundo sábado do mês.
 
Para o MST, a expectativa é que a Jornada propicie um momento central para dialogar com a sociedade.
 
A preservação ambiental está presente nas práticas e objetivos do movimento, inclusive no modelo de produção agroecológica. Assim, as atividades da jornada têm tudo a ver com o tema: plantio de árvores, construção de roçados solidários, vivências agroecológicas, visitações, mutirões para construção de viveiros, de casas de sementes e hortos medicinais, entre outras.
 
Atividades previstas
Já estão confirmadas atividades em 16 estados, nas cinco regiões do país. A proposta é que as atividades envolvam dezenas de assentamentos e acampamentos, além de escolas e centros de formação.
 
Na região Sul estão sendo organizadas atividades formativas nas escolas itinerantes do MST, visitas aos viveiros da reforma agrária e a semeadura de quatro toneladas da palmeira Juçara.
fonte: BRASIL DE FATO
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =