Brasília sedia desde terça-feira (23) até quinta-feira (25) o II Congresso Internacional de Alimentação Escolar. Organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC), o evento deve reunir mais de 350 participantes de todo o Brasil e de 13 países da América Latina, para discutir a importância da educação alimentar e nutricional na execução dos programas de alimentação escolar e no seu entorno escolar.
Voltado aos profissionais da nutrição e educação, o evento acontece presencialmente, no Auditório do Instituto Serzedello Corrêa, com transmissão simultânea pelo canal do FNDE no Youtube.
O evento tem como objetivo criar um espaço para o diálogo e reflexão sobre os desafios e as oportunidades relacionados à alimentação escolar, bem como para a apresentação de estratégias e soluções que possam contribuir para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável nas escolas.
Intercâmbio entre países
Paralelo ao congresso, como parte das ações desenvolvidas pela Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES), de 22 a 26 de maio, gestores internacionais, coordenadores de programas, secretários-executivos e outros profissionais de 13 países da América Latina, participarão de seminários e visitas a escolas e propriedades de agricultores familiares. O objetivo é conhecer a operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), executado há mais de seis décadas no Brasil e uma referência como política pública para a região.
Fonte: Ministério da Educação
Deixe um comentário