SINTERC participa de lançamento do livro “RESISTÊNCIA AO GOLPE 2016”

Amanhã (16), às 18h30, será lançado em Londrina, o livro “RESISTÊNCIA AO GOLPE DE 2016”, no auditório do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região (SEEB Londrina). O escritória de advocacia Scalassara & Associados é parceiro do SEEB na promoção do evento. O SINTERC também apoia e participa do evento.

A obra, com 450 páginas, contém 103 artigos de juristas, artistas, cientistas políticos, professores, jornalistas e líderes de movimentos sociais, que se reuniram para fazer uma análise crítica sobre o processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. O livro também já foi lançado em Brasília, Porto Alegre e São Paulo.

De acordo com o advogado do SEEB, Carlos Roberto Scalassara, este tipo de livro é fundamental para a sociedade brasileira. Ele explica que por trás do impeachment há um ataque feroz contra os direitos sociais e trabalhistas da sociedade brasileira. “Hoje, existe a PEC 241/2016, que visa congelar os gastos públicos por 20 anos. Isso significa inviabilizar a saúde pública e a educação no curso do tempo, e portanto, o estado de bem estar social, que é o modelo que atende a proposta constitucional de estado solidário. Ou seja, aqueles que têm mais auxiliar os que têm menos”.

Ele também ressalta os perigos da PLC 257/2016, que tem por objetivo inviabilizar o serviço público, acabando com as condições dignas de trabalho dos servidores. “Com o estímulo a terceirização, se desqualifica o serviço público e faz com que a população ao longo do tempo busque a privatização dele, como se fosse a solução. Portanto, quando se fala em resistir ao golpe, não é apenas ao impeachment da presidenta, mas resistir a um projeto de destruição do estado de bem estar social”.

Por fim, Scalassara acredita que este é um assunto de difícil tratativa com a população em geral. “Muitas vezes a classe trabalhadora não se atenta a essas proposições. Por isso a importância dessa conscientização, porque isso pode interferir profundamente na vida das pessoas no futuro”.

LANÇAMENTO EM LONDRINA
Data: 16 de agosto, terça-feira.
Horário: 18h30
Local: Auditório do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região (SEEB-LD), localizado na Av. Rio de Janeiro, 854.