Sinterc negocia flexibilização de desconto de vale alimentação com a Nutriest

postado em: Notícias | 0

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas (Sinterc) visitou, durante os meses de maio e junho, as funcionárias da Nutriest, com sede em Londrina e que presta serviço de alimentação a diversas empresas da região. O diretor secretário, Rodrigo Cesar Coelho Lino, e a diretora tesoureira, Eliane Nascimento, apresentaram a nova proposta da Nutriest em relação aos descontos do vale alimentação.

 

De acordo com a CCT/2016 vigente, a apresentação de apenas um atestado médico salvo as previstas no artigo 473 da CLT já gerava a perda completa do benefício ao trabalhador. A nova proposta apresentada ao Sinterc – agora mais flexível – a empresa propõe que a apresentação de 1 atestado de 1 dia reduza o valor mensal do benefício de R$ 150 para R$ 100. O mesmo acontece com a apresentação de 2 atestados de meio período. Acima disso, o valor é descontado integralmente.

 

As funcionárias da empresa votaram em assembleia se concordam ou não com a proposta. As urnas serão abertas nos próximos dias, com a contagem dos votos e o resultado final.

 

Texto: Comunicação Sinterc/Victor Lopes MTB 8174/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =