Sinterc fortalece ações sindicais no ABC Paulista

diretora presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Refeições  Coletivas (Sinterc), Dóris Andrade da Cruz, esteve no dia 30 de maio no ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo e berço do sindicalismo do País. Ela se reuniu com dirigentes de sindicatos da região do ABC, além de Sorocaba, Santa Catarina e Bahia.

Os dirigentes sindicais foram recebidos pelo Sindicato dos Empregados nas Empresas de Refeições Coletivas e Merenda Escolar de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires (SEERC ABC). Eles fizeram uma visita na sede em São Bernardo, conhecendo diretores e funcionários, e depois se reuniram na sub-sede, em Santo André.

Na pauta da reunião, o principal assunto foi a definição de parcerias de formação sindical para mulheres dirigentes dos sindicatos e definição de estratégias para negociação coletiva. “Precisamos trabalhar para nos organizar e promover eventos de formação para mulheres. Também conversamos sobre a negociação coletiva, tanto da data base como também de PLR”, explica Dóris.

Essa união de diversos sindicatos, segundo a diretora presidente, é importante para o Sinterc porque otimiza os trabalhos e dá mais força para ações sindicais. “Já para os nossos associados, traz diversos resultados, como reajuste melhores, maior PLR e dirigentes mais qualificados para realizar o trabalho na base sindical”, complementa.