Sinterc fortalece ações sindicais no ABC Paulista

postado em: Notícias | 0

diretora presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Refeições  Coletivas (Sinterc), Dóris Andrade da Cruz, esteve no dia 30 de maio no ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo e berço do sindicalismo do País. Ela se reuniu com dirigentes de sindicatos da região do ABC, além de Sorocaba, Santa Catarina e Bahia.

Os dirigentes sindicais foram recebidos pelo Sindicato dos Empregados nas Empresas de Refeições Coletivas e Merenda Escolar de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires (SEERC ABC). Eles fizeram uma visita na sede em São Bernardo, conhecendo diretores e funcionários, e depois se reuniram na sub-sede, em Santo André.

Na pauta da reunião, o principal assunto foi a definição de parcerias de formação sindical para mulheres dirigentes dos sindicatos e definição de estratégias para negociação coletiva. “Precisamos trabalhar para nos organizar e promover eventos de formação para mulheres. Também conversamos sobre a negociação coletiva, tanto da data base como também de PLR”, explica Dóris.

Essa união de diversos sindicatos, segundo a diretora presidente, é importante para o Sinterc porque otimiza os trabalhos e dá mais força para ações sindicais. “Já para os nossos associados, traz diversos resultados, como reajuste melhores, maior PLR e dirigentes mais qualificados para realizar o trabalho na base sindical”, complementa.

Texto: Comunicação Sinterc/Victor Lopes MTB 8174/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + quinze =