Abono salarial: é preciso fazer algum procedimento para receber o PIS 2024?

postado em: Notícias | 0

O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) 2024, referente ao ano-base de 2022, começou a ser pago nesta quinta-feira (15) tanto para os trabalhadores da iniciativa privada quanto da pública.

Por serem destinados a categorias diferentes, o pagamento do abono salarial é realizado por diferentes bancos. O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, enquanto o Pasep é gerido e depositado pelo Banco do Brasil (BB).

Com o início dos acertos, muitos empregados que cumprem os requisitos de recebimento tem se perguntado como sacar o PIS 2024 e o procedimento é mais simples do que o imaginado.

Como sacar o PIS 2024
Diferente do que muitos empregados pensam, não há necessidade de solicitar que o PIS ou Pasep caiam na conta, não sendo necessário fazer nenhuma ação para receber os valores, desde que o trabalhador cumpra os requisitos do abono salarial do ano base 2022.

Assim, aqueles que serão contemplados e possuem conta-corrente ou poupança na Caixa ou no BB terão o valor creditado diretamente em sua conta.

Para os não correntistas da Caixa, o valor é depositado em uma poupança social digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem.

Depois que o valor constar na conta, o trabalhador poderá movimentar como preferir.

O saque do PIS 2024 também pode ser efetuado através do Cartão do Cidadão e senha cadastrada em terminais de autoatendimento, lotéricas, Caixa Aqui ou agências bancárias.

No caso do Banco do Brasil, além do saque presencial, os não correntistas podem realizar a transferência via TED por terminais de autoatendimento ou pelo site.

Caso o dinheiro não tenha caído na sua conta na data prevista, veja aqui o que fazer se não tiver recebido o pagamento.

Fonte: Jornal Contábeis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezenove =