Curso de Manipulação de Alimentos

postado em: Notícias | 0

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficinas para as Mulheres (COM), realiza na próxima semana uma nova edição do Curso de Manipulação de Alimentos. As atividades serão nos dias 28 e 29, às 14h, na sede do COM, que fica na Rua Valparaíso, 189, no Parque Guanabara.

A ação é direcionada a mulheres com idade acima de 18 anos, residentes em Londrina. Estão disponíveis 30 vagas, e as inscrições podem ser feitas através do número de WhatsApp (43) 99945-0056. A oficina será ministrada pela nutricionista e consultora de alimentos Daniela Terrin.

Segundo Terrin, o curso foi desenvolvido com foco na necessidade de capacitar, apoiar e auxiliar as participantes a conhecerem e seguirem os requisitos e regras para a manipulação correta dos alimentos. Também visa conscientizar sobre a importância de adotar os procedimentos de segurança, reduzindo assim o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos.

“O objetivo é capacitar o público sobre a importância de evitar a contaminação de alimentos e os cuidados que devem ser tomados com o ambiente e a manipulação de equipamentos e utensílios. Abordaremos como fazer a higienização correta dos alimentos, e outras precauções relativas à saúde e higiene do manipulador. Falaremos, também, sobre os riscos que podem surgir caso os procedimentos não sejam executados da forma correta, e as consequências que isso pode trazer”, destacou.

De acordo com a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Aparecida Rampazzo, a oficina é muito relevante para as empreendedoras que trabalham na área de alimentação. “O curso vai abordar noções importantes sobre a higienização e a contaminação de alimentos, e inclusive certificar as participantes sobre as boas práticas no ramo da alimentação”, frisou.

Texto: Daiane Dutra, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =