II Encontro Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar

Nos dias 12 e 13 de julho acontece o II Encontro Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ). Esse evento reuniu mais de 900 pessoas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no campus Maracanã, Tijuca, para discutir os desafios das políticas públicas na área e compartilhar boas práticas de nutrição educacional em todo o país.

É um momento importante para troca de experiências e conhecimentos entre representantes dos estados brasileiros. O encontro conta também com a exposição de agricultores familiares de diferentes regiões do estado, fortalecendo a iniciativa de incentivar o fornecimento de alimentos da agricultura familiar nas escolas públicas.

A presidente do CAE, Dóris Andrade da Cruz, e vice-presidente, Marcos Roberto Assunção, marcaram presença no evento, representando o CAE de Londrina com muito orgulho. Além disso, contamos com a participação das duas gestoras da alimentação de Londrina, servidoras municipais que estão comprometidas em promover uma alimentação saudável e de qualidade para nossos estudantes.

Esse encontro reforça a importância dos Conselhos de Alimentação Escolar na defesa do direito à alimentação adequada e saudável para nossas crianças e adolescentes. Juntos, buscamos melhorar as condições e garantir uma nutrição de qualidade nas escolas.

O Sinterc Paraná parabeniza a todos os envolvidos nesse evento e reafirma seu compromisso em defender os direitos trabalhistas e a valorização da categoria de refeições coletivas. Acreditamos na importância da nutrição escolar como um pilar fundamental para o futuro do nosso país.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinterc Paraná