Encontro discute importância de legislação municipal para a compra de merenda escolar de agricultores familiares em Londrina/PR

postado em: Notícias | 0

Em uma reunião realizada na data de ontem, 23 de maio, Doris Andrade da Cruz e Marcos Roberto Assunção representantes do Conselho de Alimentação Escolar – CAE e Fernanda Tedeschi, Assessoria Administrativa do CAE, estiveram com a vereadora Lenir de Assis (PT), autora do projeto de lei municipal que determina que o município utilize 100% dos recursos do governo federal para a compra de produtos para merenda escolar dos agricultores familiares.

O encontro teve como objetivo avaliar o andamento da implementação da legislação e discutir os próximos passos para a sua efetivação.

Durante a reunião, a vereadora Lenir de Assis destacou a importância do projeto e enfatizou seus benefícios, como o apoio às famílias do campo, a entrega de alimentos de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, além do estímulo ao desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.

A presidente do Sinterc Paraná, Doris Andrade da Cruz, que também preside o Conselho de Alimentação Escolar , aproveitou a oportunidade para explanar sobre o trabalho realizado pelo Conselho e reforçou o compromisso da equipe em colaborar com a implementação da legislação.

“Essa lei é fundamental para incentivar a produção local e valorizar os agricultores familiares de nossa região. Além disso, ela contribui para uma alimentação de qualidade aos estudantes, fortalecendo a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico do município”, ressaltou Dóris.

Durante a reunião também foram discutidos os avanços já obtidos até o momento, bem como os desafios encontrados no seu processo de implementação. Os participantes destacaram a importância do mapeamento dos produtores que temos na região, bem como o que produzem e se estão aptos a atender a atual demanda da merenda escolar municipal.

A reunião foi bastante produtiva e encerrou-se com o compromisso de todos os presentes em continuar trabalhando em conjunto para a promoção de uma alimentação saudável, a valorização dos agricultores familiares e o desenvolvimento sustentável do município de Londrina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 10 =