Diretores do SINTERC recebem presidente da CONTRACS

postado em: Notícias | 0

Os diretores e assessoria jurídica do SINTERC receberam, no dia 19 de julho, na sede do Sindicato em Londrina, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (CONTRACS), Alci Matos Araújo. Na pauta da reunião, Alci expôs aos representantes do SINTERC como a Confederação atua e sua ligação direta com Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Em julho deste ano, a CONTRACS comemorou 26 anos de existência. A trajetória da entidade começou em junho de 1990, com a criação do Departamento Nacional dos Comerciários (DNC), que anos depois se transformaria na Confederação. Uma das maiores conquistas ocorreu durante a cerimônia de posse da direção 2011-2014, quando foi entregue o registro sindical da entidade. “Além de Londrina, também visitamos Curitiba e Ponta Grossa. A ideia foi mostrar aos sindicatos paranaenses que estão ligados a nós a importância de trabalharmos juntos, utilizando nossas ferramentas e expertise em prol de organizar o setor” , salientou Alci.

Ele disse possuir conhecimento acerca de toda a pressão e problemas que sofrem os trabalhadores (as) ligados ao segmento de refeições coletivas e, claro, cozinhas industriais. “Somos uma entidade de grau superior frente aos sindicatos e precisamos estar juntos para potenciar nossas ações. A visita ao Paraná foi bastante proveitosa e temos muito o que fazer a partir de agora”.

A diretora presidente do SINTERC, Dóris Andrade da Cruz, comentou que a diretoria está avaliando a adesão à Contracs. “Pela organização da CUT, que define a classificação por ramos de atividade, é a CONTRACS que nos representa, porque somos do segmento de serviços. Se estivermos unidos e representados pelas entidades de grau superior, sem dúvida, somos mais fortes. Então sabemos da importância de fazer nossa adesão à CONTRACS”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + cinco =