Curso de manipulação de alimentos forma mais 16 profissionais

Mais uma turma de profissionais do segmento de alimentação participou do curso de manipulação de alimentos, realizado pelo SINTERC. Foram três dias de capacitação, de 27 a 29 de julho, com profissionais da empresa Londri Sabor, açougueiros, trabalhadores (as) de lachonetes, entre outros.

A nutricionista do Sinterc responsável pela ministração do curso, Mariana Miyuki Kagueyama Janoni, fez uma avaliação bastante positiva da última turma. “O curso foi muito bom! Os profissionais foram bem participativos e todos interessados em aprender. O tema mais debatido foi a higienização de alimentos. Acredito que todos ficaram satisfeitos, elogiaram muito e tiramos fotos. Foi bem animado”, ressaltou.

No total, foram 10 horas de curso com material didático específico. Vale dizer que os profissionais desta área tem obrigatoriedade de realizar periodicamente cursos ligados ao tema, seguindo a RDC 2016/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância Sanitária do município.

O curso é totalmente gratuito para empresas do setor de refeições coletivas cadastradas e com as contribuições sindicais em dia. Além disso, é direcionado para toda a comunidade, como profissionais autônomos e pessoas desempregadas.

SERVIÇO

Os interessados em participar da próxima turma podem ligar diretamente na sede do Sinterc pelo telefone (43) 3321-7146, falar com Cacilda. No término do curso, os alunos recebem certificação com a carga horária ministrada.