Conquista para trabalhadoras da Nutriest!

postado em: Notícias | 0

Uma conquista para os trabalhadoras da Nutriest! Em assembleia com votação em 11 unidades onde a empresa atua, a proposta de flexibilização referente ao vale alimentação contou com 66 votos válidos e foi aprovada por 63 votos a favor e apenas 3 contra, após abertura da urna. Além da Nutriest, os votos são válidos também para a Royal Sabor Alimentos Ltda, cozinha central da empresa onde são feitas refeições que são transportadas para outras companhias que não possuem restaurantes.

 

Em negociação com o Sinterc, após reclamação das trabalhadoras ao Sindicato, a Nutriest propôs que a apresentação de 1 atestado de 1 dia reduza o valor mensal do benefício de R$ 150 para R$ 100. O mesmo acontece com a apresentação de 2 atestados de meio período. Acima disso, o valor é descontado integralmente. As trabalhadoras, portanto, concordaram com este novo formato.

 

Vale lembrar que de acordo com a CCT/2016 vigente, a apresentação de apenas um atestado médico, salvo as previstas no artigo 473 da CLT, já gera a perda completa do benefício ao trabalhador. Uma situação que acabou mais flexibilizada no caso da Nutriest.

 

A ata do acordo foi assinada no dia 14 de junho pelos diretores do Sinterc e representante da empresa, terá vigência de 01 de julho à 31 de dezembro do ano de 2016 e será inserida no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

Texto: Comunicação Sinterc/Victor Lopes MTB 8174/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =