Ação sindical em Nova Londrina

postado em: Notícias | 0

O Sinterc realizou, no final da semana passada, mais uma visita para apresentar o trabalho do sindicato e esclarecer dúvidas trabalhistas. A ação aconteceu no dia 10 de junho, em Nova Londrina, na unidade da Destilaria Melhoramentos, gerenciada pela empresa GR SA.

 

O diretor secretário, Rodrigo Lino, apresentou as ações sindicais realizadas sistematicamente pelo Sinterc e aproveitou para esclarecer dúvidas entre as trabalhadoras que foram surgindo ao decorrer da reunião. “Ao apresentar o nosso trabalho, acabei ouvindo algumas situações de insatisfação delas, inclusive relacionadas ao vale alimentação, que acabou sendo o grande tema desse encontro”, salientou o diretor.

 

De acordo com a CCT/2016 vigente, a apresentação de apenas um atestado médico – salvo as previstas no artigo 473 da CLT – já gera a perda completa do benefício ao trabalhador. “Posteriormente, podemos visitar outras unidades para confirmar se a reclamação é recorrente”, complementou Rodrigo.

 

Outro tema debatido foi em relação ao convênio médico oferecido pela empresa. “A empresa cede o convênio devido às exigências da CCT/2016. Entretanto, elas não aderiram pois o convênio médico em Nova Londrina é Amil, que possui pequena área de atuação de médicos conveniados e outros serviços. Devido à essa reclamação, a diretoria do Sinterc irá verificar com a GR SA a possibilidade de trocar esse convênio para melhorar a situação das trabalhadoras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − seis =